Inscrições e Normas


A inscrição para o simpósio, bem como o envio do resumo, deverá ser realizada  no período de 12 de julho ao dia 31 de julho de 2013 por todos os alunos credenciados do programa através do e-mail simposiobiocel2013@gmail.com .

- Faça o download da sua Ficha de Inscrição clicando aqui.

Observações:

- Lembramos que a participação dos alunos de Mestrado e Doutorado vinculados ao programa  de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular é gratuita e obrigatória. A inscrição de resumos é exclusiva para alunos credenciados ao programa. Todos os alunos deverão enviar os seus resumos, e estes serão avaliados por uma comissão constituída por professores, que decidirão quais alunos apresentarão na forma de pôster ou na forma oral.
- As listas de presença dos alunos serão disponibilizadas para a coordenação do programa. Os alunos ausentes (com participação inferior a 75%) não receberão o certificado de participação e poderão ter cancelados possíveis benefícios provenientes do programa como: auxílio publicação, auxílio congresso e auxílio para impressão de pôster.


Normas para Elaboração dos Resumos

1) O resumo deverá ser redigido em Português ou Inglês, com no máximo 300 palavras.
2) O Título do trabalho deve ser redigido em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 11.
3) Os nomes iniciais e finais (abreviando-se os intermediários) dos autores devem ser redigidos em tamanho 11, fonte Times New Roman. A afiliação institucional e o suporte financeiro devem ser redigidos em tamanho 10, fonte Times New Roman.
4) O corpo do texto deve ser redigido com a fonte Times New Roman, tamanho 11. Deve conter Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusões.
5) A ficha de inscrição contendo o resumo deverá ser enviada para o email simposiobiocel2013@gmail.com em anexo, formato .doc. No título do e-mail enviado para a comissão, deverá constar o nome completo e o nível da pós-graduação (Mestrado ou Doutorado).
                 Ex. Álvares Ribeiro Silva - Mestrado

6) O arquivo deve ser nomeado apenas com sobrenome e iniciais do nome do discente (exemplo: Silva_AB).
 
Normas para Produção dos Pôsteres
- Tamanho recomendado para o pôster:
  • Largura: 90 cm
  • Altura: 100 a 120 cm
- O pôster poderá ser redigido em Português ou Inglês e deve ser dividido em:
                 1. Título, autor (es) e instituição (ões)
                 2. Introdução
                 3. Objetivos
                 4. Materiais e Métodos
                 5. Resultados
                 6. Discussão
                 7. Referências bibliográficas
                 8. Apoio financeiro.
- Nas apresentações de pôster, cada aluno deverá afixar seu pôster de acordo com o seu número de identificação nos dias correspondentes e deverá retirá-lo ao final da sessão.
 - É obrigatória a presença do autor do trabalho durante a sessão de pôster.
 
Informações Importantes para Apresentação Oral
- Durante a apresentação dos trabalhos, uma Banca definida pela Comissão Organizadora estará presente para contribuição no debate.
- O tempo permitido para apresentação oral de cada trabalho será de 10 minutos. Outros 5 minutos serão reservados para discussão. Não será dado tempo extra para a apresentação oral, caso o apresentador não termine no tempo determinado a apresentação será interrompida, a fim de não prejudicar o apresentador seguinte.